sábado, 27 de dezembro de 2008

Evolução de uma Miopia

Cá estou, novamente, fazendo parte de um blog! Embora tenha feito parte do mundo blogueiro por muito tempo, é a primeira vez que divido um blog com mais pessoas e acho a idéia maravilhosa. Ainda mais com pessoas tão queridas como vocês! Até mesmo comentei que me sentia pequena demais perto de pessoas que escrevem coisas tão bonitas mesmo quando dizem não ter inspiração. Farei a minha parte, tentando melhorar os meus textos aos poucos.
Quanto a mim? Muitos dizem que sou um tanto louca e excêntrica, e como o clichê diz, “de louco, todos tem um pouco”, e a minha excentricidade é justamente essa paixão por tudo aquilo que me provoca arrepios de tão lindo, que desperta em mim os sentimentos mais bonitos – livros, músicas e filmes. É incrível como me encanto com coisas tão pequenas. Gosto ainda mais quando despertam em mim aquela sensação de dúvida, a curiosidade e a vontade imensa de entender melhor aquilo que parece tão complexo – ou que simplesmente foge do óbvio, comum. É como se pudesse comparar a minha pessoa a uma construção. Cada tijolo contém um pouquinho de um personagem ou outro, um momento de algum livro ou filme, aquela frase marcante de uma certa música.
Por fazer parte de um blog literário, vale destacar a admiração que tenho pelas palavras – em todas as suas formas. Seja nas páginas do dicionário, em um livro, bilhete, carta... a simplicidade de algumas e a complexidade de outras me encantam constantemente.
Meninas, é muito bom estar com vocês novamente. Farei o meu melhor para manter esse blog vivíssimo e cheio de coisas para encantar os olhos alheios. Vocês são muito especiais! Vida longa à Sociedade das Poetas Vivas!

Anne Pearson

2 comentários:

  1. Vida longa!
    aliás, estou contente de constatar que estamos vivas!

    Cecília

    ResponderExcluir
  2. Atenção blogueiras: reparem no Balu Eterno no cantinho da página! Genial, não?

    ResponderExcluir