Obrigada, Doutora Manoela, por me atender assim num domingo. Não, não é uma
urgência... Meus filhos estão bem, obrigada por perguntar. Paulinho fez aniversário ontem - mandarei suas conratulações, sim, sim... Acredito que tenha sido esse o problema, doutora.
O quê?! meu filho estar ficando mais velho? não a idade não me assusta... Não, também não houve imprevisto na festinha que organizamos. Acontece que - a doutora deve lembrar - minha avó morreu há alguns meses. Claro que j´superei, doutora... Não pensei, porém, que sentiria os efeitos colaterais dessa perda tão logo. Explico, explico. Estou chegando lá!
Desde criança, minha avó Mariazinha fazia os bolos dos aniversários. Passávamos dias escolhendo o sabor, íamos com ela ao supermercado, comprávamos os ingredientes, batíamos as claras, contávamos o tempo de forno. ontem, como ela não estava entre nós, encomendei um bolo de confetes naquela confeitaria ali na esquina. Sabe o que eio escrito na ciaxa?! Bolo da vovó! Que desaforo!
Por Deus, doutora, máquinas conceberam aquela torta! Quanda audácia compará-las à Vó Mariazinha... E foi isso, doutora, que me deixou inquieta ontem. mas, hoje, logo cedo pela manhã, foi a gota d'água. Fui ao Mercado de Lisboa, aquela vendinha perto de casa, que vende o melhor pão da cidade. Chegando lá, Seu Joaquim disse que não fazem mais francês. Ofereceu um pão congelado de uma marca, uma tal de Ss.. Sss... Não lembro o nome da desgraçada!
E é por isso que queria conversar com a senhora, doutora manoela. Porque o capitalismo e impertinente demais! Tirou o amor do tempero do bolo de confetes e roubou do português o pão francês! Não sei se os remédios irão segurar quando eu vir por aí uma rosca da fazenda feita em plena São Paulo! Ou quem sabe um chá de erva cidreira natural (!) em saquinho!
Sim, doutora Manoela, obrigada por aumentar minhas doses... Mandarei lembranças ao José Carlos. Bom domingo, doutora...
Ô cride, fala pra mãe
Que tudo que a antena captar meu coração captura
rebeca
Assinar:
Postar comentários (Atom)
excelente ideia, tema já propsto em forma de dissetação pela fgv. Homem primata, capitalismo selvagem, oo ô...
ResponderExcluire ah, mande lembranças ao Zé Carlos =D
Eu adoro esse! Me identifico horrores, hehehe!
ResponderExcluirMaria.