terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Sinos badalam nas Olimpíadas de Vancouver. Uma freira reza sonolentamente seu terço às duas da tarde. Procuro minhas chaves no bolso. Bruscos átomos são rompidos em uma usina nuclear. O universo expande-se placidamente.

Terminou seu café da manhã: Bananas, pão com geléia de uva, suco de laranja (de caixinha, é claro), e uma xícara de chá. Comera demais. Atrasara-se para o serviço.

O ônibus das 08:15 fora perdido. "Tudo bem, pego o das 08:30 e saio mais tarde do serviço. Posso até almoçar enquanto trabalho para sair mais tarde a noite e pegar o jogo do Fluminense."




Uma mulher de voz gorda derrubara suas chaves no bueiro. Três gatos mansos ficaram presos em uma árvore. Um deles possuía pelagem castanha e olhos verdes. Surfistas competem em no Havaí, monges oram no Nepal.

Era meio dia e quinze, e estava quase terminando uma reportagem. Pensava ancioso em como seria o jogo aquela noite. Planejava comprar amendoins.

Almoçou em frente ao computador. Recebeu ordens superiores de corrigir um texto de um colega de trabalho iniciante. "Porque nao mandam o estagiario fazer um trabalho desses?" Iniciou o fardo a ele encarregado. "Quantos erros de pontuação."

Sete jibóias encontradas mortas nas margens do rio Prosa. Cientistas afirmam ser resultado da poluição. Apple promete lançar novo aparelho de celular até o final do ano. Um homem loiro entrou na loja de calçados mais próxima.

Acabara o expediente. Passara na tabacaria.

-Não, não vendemos amendoins, desculpe-nos.

Tudo bem, só esperava que seu time ganhasse. Pegou seu casaco, entrou no metrô. Já era tarde, o vagão estava pouco cheio. Uma velha malcheirosa sentou-se ao seu lado.

Desceu antes da estação desejada. Percebeu que não conhecia aquela região da cidade. Um arranha-céu parecia chamar-lhe para perto das estrelas.

Joana arruma as malas. Marcio pede para que ela não se esqueça de sua camisa branca. Células reproduzem-se por mitose em um pedaço de carne apodrecida. Um homem joga-se da da cobertura de um arranha-céu em uma noite estrelada. Um leitor nada conclui a respeito de uma leitura feita.


Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário