Um escritor não explica a sua obra, pois a leitura em si vai além de qualquer entendimento mas sobre esse texto tenho um carinho enorme ,porque não há nada mais gratificante do que receber o sorriso de uma criança e logo após ouvir ela dizer:" Ah! Entendi... Achei que aquecimento global era só pra gente grande".
Compaixão do Seu Tuburão
Num lugar muito, muito distante e muito, muito frio mora uma família de ursos polares. O pai dessa família viaja sempre para um outro Polo em busca de alimentos, pois ali onde habitam a água não está mais tão fria e com isso os peixes estão migrando para outros lugares. Acabou-se o tempo das geleiras aconchegantes e geladinhas.
Em um belo dia de verão, com a temperatura de 10ºC, a mamãe Ursa deixou os seus 6 filhotes e foi em busca de alimento. Mergulha para um lado, mergulha para outro e nada de peixes. De repente, o seu coração disparou! O impossível estava na sua frente, jamais imaginara que um dia iria ver aquela cena
__Meu Deus! Quem é você? O que você está fazendo aqui? Esse lugar não te pertence.
__A senhora não tem nada a ver com isso, muito menos com a minha vida! Está difícil para todos. Além do mais, a água está quentinha e estou comendo todos os seus peixes.
__Por favor, não coma todos os peixes! Meus filhotes vão morrer. Vamos nos unir, os homens estão acabando com nós. Tenha compaixão, Seu Tubarão!
__Nada me interessa, Dona Ursa. Os peixes são meus ou como você!
Dona Ursa voltou para casa chorando, conseguiu apenas 2 peixes e não parava de pensar como o mundo é cruel, como os homens chegaram àquela situação. Tubarão no Polo Sul, quem diria.
Seu Tubarão não tirava as palavras da Dona Ursa da cabeça, sempre fôra tão malvado, mas agora precisava mudar. Era agoniante pensar em uma família de bichinhos gordinhos e peludinhos passando fome.
Dona Ursa acordou cedo depois de 2 dias da "surpresa" para ir atrás de alimento, entretanto viu um milagre.
__Crianças, olhem! Nunca vi tanto peixe na vida! Isso vai dar por muito tempo. Vamos até poder doar para outras comunidades necessitadas. É um milagre!
Dona Ursa viu um bilhete junto ao monte de peixe: "Dona Ursa, perdão pela minha ignorância, sua família merece viver e ser feliz. Esse presente é o mínimo que poderia lhe dar. Cacei 2 dias inteiros por todo o mundo. Temos que nos ajudar para construirmos um mundo melhor. Ter compaixão! Assinado: Seu Tubarão."
Pense um pouco mais no que você está fazendo com o mundo, pense no futuro de vidas, pense em si, pense como tudo pode piorar, pense que talvez esse futuro esteja mais próximo que você imagina, pense que talvez um dia possa ser tarde demais! Mas agora não, o agora nunca é tarde!
Ju Violetine
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Amazing, as allways!
ResponderExcluirDe uma sensibilidade impressionante, juju..
até separei o lixo hoje! :D
rebeca